As análises laboratoriais mais cruciais para o diagnóstico precoce da dengue envolvem a detecção do antígeno viral NS1 (proteína não estrutural 1), do RNA viral ou do próprio vírus. A glicoproteína NS1, altamente conservada, pode ser detectada no soro do paciente logo no início dos sintomas clínicos, tanto em infecções primárias quanto secundárias. Este antígeno é detectável antes do surgimento dos anticorpos IgM e IgG na infecção primária e antes do IgM em infecções subsequentes.
Importante destacar que o antígeno NS1 permanece detectável mesmo quando a análise de RT-PCR para o RNA viral já não apresenta mais resultados positivos. Assim, a detecção do antígeno NS1 preenche a lacuna de diagnóstico antes do aparecimento dos anticorpos, período em que muitas infecções podem ser negligenciadas.

A pesquisa de NS1 pode ser realizada por ELISA, utilizando microplacas revestidas com anticorpos monoclonais anti-NS1. Esses anticorpos reconhecem especificamente o antígeno NS1 de todos os quatro sorotipos do vírus da dengue. Estudos clínicos demonstraram a alta sensibilidade e especificidade do
Dengue Virus NS1 ELISA, com 100% de concordância nos resultados em esquemas de avaliação de qualidade.
Vamos incluir essa solução em sua rotina?
Entre em contato em nossos canais de atendimento 0800-0000448 e [email protected] que estamos à disposição para lhe atender!!