0800-000-0448
(44) 3199-9880
INOVAR E APERFEIÇOAR COM RESPONSABILIDADE
home
Endereço
R. Rodolfo Cremm, 21102 - Maringá/PR
Horário de Atendimento
Seg - Sex: 8:00hs - 18:00hs
Notícias
arrow_forward Notícias
Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026
Febre do Nilo Ocidental
A Febre do Nilo Ocidental (FNO) é causada pelo vírus do Nilo Ocidental (VNO), um arbovírus da família Flaviviridae — a mesma que inclui Dengue, Zika e Febre Amarela. Em cenários de circulação de arboviroses, reconhecer o VNO é importante especialmente nos casos com suspeita de acometimento neurológico.
Febre do Nilo Ocidental
Como ocorre a transmissão?

A transmissão acontece principalmente por mosquitos do gênero Culex, que se infectam ao se alimentar do sangue de aves silvestres (os principais reservatórios e amplificadores naturais do vírus).

Humanos e equinos podem se infectar pela picada do mosquito, mas são considerados hospedeiros “finais” — em geral, não desenvolvem viremia suficiente para manter o ciclo e infectar novos mosquitos.

O que esperar do quadro clínico?

A maioria das infecções humanas é assintomática. Quando há sintomas, pode ocorrer um quadro inespecífico, como:?????

imagem

Por que o diagnóstico laboratorial é decisivo?

Nos quadros de encefalite/meningoencefalite, o diagnóstico laboratorial apoia: confirmação do agente etiológico diagnóstico diferencial com outras infecções virais que podem cursar com manifestações semelhantes melhor direcionamento clínico e epidemiológico Como a Diagnóstica do Brasil e Euroimmun pode apoiar?

O Euroimmun Anti-Vírus do Nilo Ocidental ELISA permite a detecção de anticorpos específicos IgM e IgG, contribuindo para a investigação laboratorial em diferentes momentos da resposta imune.

imagem

Vamos incluir essa solução em sua rotina?

Entre em contato em nossos canais de atendimento 0800-0000448 e [email protected] que estamos à disposição para lhe atender!!
Compartilhe: