De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), os casos de sífilis têm aumentado nas Américas nos últimos anos. Esse crescimento também é observado entre mulheres grávidas, resultando em um preocupante aumento da sífilis congênita. A OPAS alerta ainda que a sífilis não tratada pode elevar o risco de transmissão do HIV em duas a três vezes em determinadas populações, além de causar graves complicações de saúde, incluindo doenças neurológicas e cardiovasculares. Nesse contexto, a conscientização da população e a ampla oferta de testes para o diagnóstico precoce são fundamentais para garantir o tratamento oportuno, reduzir a transmissão da doença e prevenir complicações.
A
Euroimmun oferece um
portfólio completo e confiável para o diagnóstico da sífilis, incluindo o teste de
imunofluorescência indireta FTA-Abs (Fluorescent Treponema Antibody Absorption), que utiliza esfregaço da bactéria Treponema pallidum, além de testes
ELISA baseados na combinação de antígenos recombinantes (p15, p17, p47 e TmpA), permitindo a detecção de anticorpos em amostras de soro ou plasma.

Vamos incluir essa solução em sua rotina?
Entre em contato em nossos canais de atendimento 0800-0000448 e [email protected] que estamos à disposição para lhe atender!!